Blog

» Qualidade | A importância da reclamação do cliente

Empresa alguma gosta de receber reclamações, principalmente de clientes. Afinal, esperamos mais um elogio do que uma crítica. Por outro lado, há ações que, motivadas por um pequeno descontrole interno, numa combinação com forças externas, acabam criando condições práticas para

Veja mais »

» Clientes | Prometeu alguma coisa, cumpra!

Num cenário onde os clientes são disputados um-a-um pelas empresas, fazer a diferença é fundamental para manter-se competitivo. Isto não é fácil, exige muito da empresa e, particularmente, de todos os colaboradores, e não apenas do gestor do negócio, como

Veja mais »

» Sociedade | Amigos, amigos, negócios à parte!

Os desafios atuais para quem desejar montar uma empresa são inúmeros. O empreendedor precisa de muita perseverança, dedicação e comprometimento com o que faz. Afinal, muitas vezes, os desafios, pelas suas magnitudes, vão tentá-lo a desistir. Em algumas situações, sozinho,

Veja mais »

» Comportamento | Seja um profissional proativo

Toda empresa precisa de colaboradores com atitudes proativas. Afinal, o sucesso das empresas passa pelas pessoas que nela trabalham. Um colaborador proativo é aquele que, basicamente: · tem a iniciativa de fazer algo sem que seja solicitado; · mostra-se capaz de

Veja mais »

» Inovação | Saia da zona de conforto

Há uma fábula, de domínio público, bem interessante, que comenta a visita de um velho sábio e seu discípulo a um sítio distante, mas muito distante mesmo, de uma cidadezinha qualquer. Neste sítio, quase que no meio do nada, o

Veja mais »

» Valores | Postura ética e social para as empresas

Uma empresa que deseja ser bem vista por seus clientes, fornecedores, funcionários, enfim, pela sociedade onde está inserida, deve se preocupar em manter uma postura ética e um nível de comprometimento com o meio ambiente, construindo bases sólidas para um

Veja mais »

» Clientes | Administrando a inadimplência

A inadimplência de clientes é uma realidade para muitas empresas. Estudos indicam que as taxas variam conforme o seu setor de atuação. No comércio e na prestação de serviços, por exemplo, os índices costumam ser maiores que na indústria, o

Veja mais »
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print
Últimos Posts:
Categorias
Back To Top
Precisa de Ajuda?